FICHA DIAGNÓSTICO DA INSTITUIÇÃO
GESTOR:
E-MAIL:
CONTATO:
ENDEREÇO: CIDADE:
DIAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
1 TIPO DE INSTITUIÇÃO
( ) ponto de memória ( ) museu biográfico
( ) museu institucional ( ) museu virtual
( ) ecomuseu ( ) museu/centro cultural
( ) parque ou jardim ( ) museu de arte
( ) museu comunitário ( ) museu de ciência
( ) museu Histórico ( ) museu militar
( ) museu temático ( ) Unidade de Conservação da Natureza
( ) outro__________________________
2 CLASSIFICAÇÃO TEMÁTICA DO MUSEU:
3 ESFERA
( ) municipal
( ) estadual
( ) federal
( )privado
( ) outro________________________
4 COMO SE DEU O PROCESSO DE CRIAÇÃO DESTA INSTITUIÇÃO (breve histórico, documento de criação)?
5 A INSTITUIÇÃO DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS?
( ) Sim ( ) Não. Por quê?
6 EXISTE SETOR EDUCATIVO NA INSTITUIÇÃO?
( ) Sim ( ) Não
Comentários:
7 EXISTE UM PLANEJAMENTO, PLANO OU PROGRAMA EDUCATIVO NO MUSEU?
( ) Não ( ) Sim. Descreva:
8 QUAIS AS AÇÕES EDUCATIVAS OFERECIDAS PELA INSTITUIÇÃO?
( ) visitas mediadas ( ) oficinas
( ) palestras ( ) apresentações teatrais
( ) cursos ( ) exposições
( ) ação cultural ( ) ação temática*
( ) exibição de filmes, vídeos ( ) jogos
( ) outros ____________________________________________
*Ação Educativa com enfoque em um tema específico e/ou data comemorativa.
( ) diária ( ) semanal ( ) mensal
( ) bimestral ( ) semestral ( ) anual
( ) não há regularidade ( ) outro___________________
10 AS AÇÕES EDUCATIVAS SÃO VOLTADAS PARA QUAL PÚBLICO?
( ) estudantes
( ) professores
( ) turistas
( ) idosos
( ) funcionários
( ) estagiários
( ) comunidade
( ) portadores de necessidades especiais
( ) outros_________________________
10.1 CASO A INSTITUIÇÃO TRABALHE COM MEDIAÇÃO OU AÇÕES ESPECÍFICAS VOLTADAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, DESCREVA.
10.2 CASO O MUSEU TRABALHE COM PÚBLICO ESCOLAR:
10.2.1 A INICIATIVA DAS VISITAS ESCOLARES PARTE
( ) do museu ( ) das escolas ( ) ambos
Comentários:
10.2.2 HÁ PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA PARA O PÚBLICO ESCOLAR?
( ) Não ( ) Sim. Quais?
10.2.3 DURANTE AS VISITAS ESCOLARES HÁ ALGUMA ADEQUAÇÃO AO PÚBLICO (ROTEIRO, LINGUAGEM...)?
( ) Não ( ) Sim. Quais?
11 EXISTEM ESPAÇOS ESPECÍFICOS PARA AÇÕES EDUCATIVAS NA INSTITUIÇÃO?
( ) Não
( ) Sim. Quais?
( ) auditório ( ) biblioteca ( ) brinquedoteca
( ) sala de vídeo ( ) outros___________________
12 O MUSEU REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS FORA DA INSTITUIÇÃO?
( ) Não
( ) Sim. Onde?
( ) escolas ( ) praças
( ) clube ( ) outros_____________________
13 EXISTE SERVIDOR ESTÁVEL NA INSTITUIÇÃO?
( ) Não
( ) Sim. De qual setor? De qual área de formação?
14 EXISTE PROFISSIONAL RESPONSÁVEL POR DESENVOLVER AÇÕES EDUCATIVAS NA INSTITUIÇÃO?
14.1 CASO POSITIVO, QUANTOS?
( ) 1 ( ) 2 ( ) 3 ( ) 4 ( ) acima de 5
14.2 QUAIS OS PROFISSIONAIS/PESSOAS QUE ATUAM COM EDUCAÇÃO NA INSTITUIÇÃO?
( ) funcionário contratado. Formação:
( ) funcionário efetivo. Formação:
( ) estagiário. Formação:
( ) outros__________________
15 OS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO PARTICIPAM COM FREQUENCIA DE CAPACITAÇÕES/ QUALIFICAÇÕES?
( ) Não ( ) Sim
16 EXISTE ALGUM PROFISSIONAL NA INSTITUIÇÃO QUE MINISTRA PALESTRAS, OFICINAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E/OU MUSEOLOGIA?
( ) Não ( ) Sim. Especificar:
17 EXISTE ALGUM MEDIADOR BILINGUE NA INSTITUIÇÃO? SE POSITIVO, QUAL O IDIOMA?
( ) Não ( ) Sim______________
18 COMO OCORRE O PROCESSO DE SELEÇÃO, TREINAMENTO E AVALIAÇÃO DOS MEDIADORES DA SUA INSTITUIÇÃO?
19 EXISTE ALGUMA PUBLICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO COM ENFOQUE EDUCATIVO?
( ) Não
( ) folder
( ) revista
( ) cartilha
( ) livro
( ) outros________________
20 A INSTITUIÇÃO ESTÁ LOCALIZADA EM UMA ÁREA PRÓXIMA DE:
( ) escola
( ) residência
( ) comércio
( ) outro_______________
21 A INSTITUIÇÃO APRESENTA EXPOSIÇÃO:
( ) de curta duração
( ) de longa duração
( ) ambos
22 A INSTITUIÇÃO DESENVOLVE PESQUISAS?
( ) Não
( ) Sim. Qual? ( ) público ( ) acervo ( ) outros______
23 QUAIS ELEMENTOS NA INSTITUIÇÃO QUE FAVORECEM O TRABALHO EDUCATIVO?
24 QUAIS ASPECTOS QUE DIFICULTAM O TRABALHO EDUCATIVO NA INSTITUIÇÃO?
____________________________________
responsável pelo preenchimento da ficha
Contatos(e-mail, telefone)__________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário